Biden fez o anúncio através de suas redes sociais.
I have the great honor to announce that I’ve picked @KamalaHarris — a fearless fighter for the little guy, and one of the country’s finest public servants — as my running mate.
— Joe Biden (@JoeBiden) August 11, 2020
Tenho a grande honra de anunciar que escolhi Kamala Harris - uma batalhadora destemida pelos pequenos, e uma das melhores servidoras públicas do país - como minha companheira de chapa.
Harris é senadora pelo estado norte-americano da Califórnia desde 2017 e foi uma das pré-candidatas na corrida eleitoral presidencial pelo partido democrata. Harris é filha de imigrantes - pai jamaicano e mãe indiana - e ativista pelos direitos civis nos EUA. A senadora é advogada e já foi procuradora-geral do estado da Califórnia.
O presidente dos EUA e candidato à reeleição, Donald Trump, postou um vídeo com críticas à senadora em suas redes sociais após o anúncio de Biden.
— Donald J. Trump (@realDonaldTrump) August 11, 2020
No vídeo, a senadora é chamada de "impostora", acusada de incentivar a criação de "trilhões" de dólares em novos impostos e de se apoiar em pautas políticas definidas por Trump como da "esquerda radical". O vídeo também remonta a críticas feitas por Harris contra Biden durante os debates democratas, incluindo sobre políticas raciais.
As eleições nos EUA estão previstas para acontecerem no dia 3 de novembro deste ano.