- Sputnik Brasil
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Guedes fala em 'debandada' da equipe econômica após saída de 2 secretários

© Folhapress / Pedro LadeiraMinistro da Economia, Paulo Guedes, durante evento no Palácio do Planalto, Brasília, 30 de junho de 2020
Ministro da Economia, Paulo Guedes, durante evento no Palácio do Planalto, Brasília, 30 de junho de 2020  - Sputnik Brasil
Nos siga no
O secretário especial de Desestatização e Privatização, Salim Mattar, pediu demissão do cargo, e o secretário de Desburocratização, Gestão e Governo Digital, Paulo Uebel, deixaram a equipe econômica de Paulo Guedes nesta terça-feira (10).

Após o pedido de demissão dos dois secretários, o ministro da Economia afirmou que "hoje houve uma debandada".

"O Salim Mattar pediu demissão hoje. Isso, na verdade, é um sinal de insatisfação com o ritmo de privatizações. Mas vocês têm que perguntar para o Salim quem é que está impedindo as privatizações. O que ele me disse é que é difícil privatizar, o Estado não deixa privatizar, é muito emperrado", disse o ministro.

"O que eu disse para ele é que para privatizar cada um tem que lutar, não adianta ficar esperando Papai do Céu", acrescentou.

Paulo Guedes afirmou que a reação do governo será agir para acelerar reformas e atrair investimentos.

Já o motivo para a saída de Paulo Uebel teria sido a insatisfação com o andamento da reforma administrativa.

"A reforma administrativa está parada. Então, ele [Uebel] reclama que a reforma administrativa parou. A transformação do estado tem várias dimensões", disse Guedes.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала