O encontro foi realizado no âmbito da missão humanitária do governo brasileiro no país do Oriente Médio. Durante o encontro, a delegação brasileira manifestou solidariedade ao povo libanês, informou Agência Brasil.
Durante o encontro, Temer ressaltou sua descendência libanesa, bem como a de vários integrantes da delegação brasileira. Diab mostrou ao político a extensão dos estragos provocados pela explosão na região portuária de Beirute.
Temer também se reuniu com o presidente do Parlamento do Líbano, Nabin Berri.
"O povo brasileiro está muito empenhado em ajudar o Líbano. Estamos trazendo, agora, seis toneladas de alimentos e medicamentos. Mais quatro mil toneladas de arroz virão por via marítima. Além disso, a comunidade libanesa me comunicou, hoje [quinta-feira (13)] pela manhã, que ainda há mais 20 toneladas arrecadadas", disse o ex-presidente brasileiro no aeroporto, ao discursar durante seu desembarque na capital libanesa.
A aeronave KC-390, da Força Aérea Brasileira (FAB), deixou o Brasil com seis toneladas de materiais, entre medicamentos, equipamentos de saúde e alimentos, doados pelo Ministério da Saúde e pela comunidade libanesa no Brasil. Outro avião da FAB, o Embraer 190, levou os integrantes da comitiva.