Arqueólogos encontram itens da elite política de Moscou dos séculos XIV e XV (FOTOS)

© Sputnik / Yevgeny BiyatovBarco turístico passando pelo rio Moscou, perto do Kremlin
Barco turístico passando pelo rio Moscou, perto do Kremlin - Sputnik Brasil
Nos siga no
As escavações, que começaram em 2019, trouxeram à tona itens tais como objetos de culto cristão, artigos domésticos, equipamentos militares e outros.

Especialistas do Instituto de Arqueologia da Academia de Ciências da Rússia encontraram no Kremlin de Moscou mais de 1.100 objetos que nos sécs. XIV e XV pertenciam à nobreza de alto nível, informou na sexta-feira (14) o serviço de imprensa da instituição.

© Foto / Instituto de Arqueologia da Academia de Ciências da RússiaFragmento de relevo de pedra branca de Kremlin
Arqueólogos encontram itens da elite política de Moscou dos séculos XIV e XV (FOTOS) - Sputnik Brasil
Fragmento de relevo de pedra branca de Kremlin

"Em julho de 2020, o Instituto de Arqueologia da Academia de Ciências da Rússia retomou as escavações no Kremlin de Moscou, na Grande Praça do Kremlin, iniciadas no ano passado [...] O programa de trabalhos para 2020 pressupõe a continuação do estudo do edifício Novye Prikazy e continuar avançando para o fundo dos depósitos culturais, com a possibilidade de revelar as camadas mais antigas."

© Foto / Instituto de Arqueologia da Academia de Ciências da RússiaTanque de tintas cerâmica do século XVIII
Arqueólogos encontram itens da elite política de Moscou dos séculos XIV e XV (FOTOS) - Sputnik Brasil
Tanque de tintas cerâmica do século XVIII

Segundo a declaração, os resultados são "significativos para o esclarecimento da história do povoamento do morro do Kremlin e da cultura da Rússia Moscovita".

© Foto / Instituto de Arqueologia da Academia de Ciências da RússiaEscavações arqueológicas no Grande Jardim do Kremlin, no Kremlin de Moscou, Rússia
Arqueólogos encontram itens da elite política de Moscou dos séculos XIV e XV (FOTOS) - Sputnik Brasil
Escavações arqueológicas no Grande Jardim do Kremlin, no Kremlin de Moscou, Rússia

Entre as novas descobertas está uma coleção única de equipamentos militares, objetos de culto cristão e artigos domésticos associados à vida da elite de Moscou dos séculos XIV e XV.

Além disso, foram encontradas cerca de 30 placas de uma armadura, detalhe de um capacete, pontas de flechas, moedas do grão-duque Vasily Dmitrievich (1389-1425), selos de chumbo para selar mercadorias (incluindo da Europa Ocidental), estilo para escrever em casca de bétula e uma cera de forma rara.

© Foto / Instituto de Arqueologia da Academia de Ciências da RússiaPlaca de metal representando um dragão, do século XIV, encontrada no Kremlin de Moscou, Rússia.
Arqueólogos encontram itens da elite política de Moscou dos séculos XIV e XV (FOTOS) - Sputnik Brasil
Placa de metal representando um dragão, do século XIV, encontrada no Kremlin de Moscou, Rússia.

"Destacam-se por sua alta qualidade artística alguns itens, incluindo uma cruz-encólpio com uma imagem em relevo da Crucificação [de Jesus Cristo] e uma placa, com restos de revestimento de ouro, representando um dragão originária da Horda de Ouro [mongol]. Estas descobertas caracterizam o peculiar modo de vida cultural dos séculos XIV-XV em Moscou e a presença de nobreza de alto nível no Kremlin nesta época", descreve o comunicado.

O Instituto de Arqueologia iniciou as escavações no Parque do Grande Kremlin, em maio de 2019, com o objetivo de estudar as camadas culturais desse lugar. As escavações duraram cerca de um mês e meio, encontrando na época os restos do edifício dos Prikazy, órgãos da administração central do Estado russo nos séculos XVI e XVII.

Está previsto que as escavações no Kremlin de Moscou continuem até o final de setembro de 2020.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала