A Companhia Militar-Industrial (VPK, na sigla em russo), fabricante do blindado, compartilhou uma foto do novo BTR-82AT nas redes.
Nem todos os detalhes do veículo foram revelados, pois estava parcialmente coberto por uma lona, porém é possível verificar que é significativamente diferente de seu antecessor, apontou Aleksei Moiseev, analista militar, em artigo publicado no jornal russo Rossiyskaya Gazeta.
Ver essa foto no Instagram
Segundo o especialista, a principal arma do BTR-82AT é um canhão de 30 milímetros emparelhado com uma metralhadora de 7,62 milímetros. É ainda visível o contêiner com mísseis. Moiseev aponta ainda que o módulo destinado aos armamentos é separado da parte onde se encontram os militares e que o veículo conta com uma proteção elevada.
"Podemos dizer que este blindado de transporte de pessoal foi convertido em um veículo de combate de infantaria completo sobre rodas. Desta forma, elevará significativamente as capacidades ofensivas e defensivas das unidades de infantaria mecanizada, bem como de outras unidades que venham a ser equipadas com o veículo", ressaltou Moiseev.