'EUA tentam se abster de obrigações internacionais com todas as suas forças', diz Lavrov

© Sputnik / Imprensa da chancelaria russa / Acessar o banco de imagensChanceler russo Sergei Lavrov participa de reunião com ministros das Relações Exteriores do BRICS, 28 de abril de 2020
Chanceler russo Sergei Lavrov participa de reunião com ministros das Relações Exteriores do BRICS, 28 de abril de 2020 - Sputnik Brasil
Nos siga no
O ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, declarou neste sábado (22) que os últimos passos do atual governo dos Estados Unidos atestam seu desejo de não estar vinculados a quaisquer obrigações multilaterais.

"Você já listou uma série de medidas recentes do governo dos EUA, que atestam uma coisa - a intenção do governo de fazer de tudo para não ser vinculado a quaisquer obrigações multilaterais internacionais", disse o ministro russo em entrevista ao canal de TV Rossiya 1.

O chanceler observou que os Estados Unidos classificam a China como uma ameaça porque o país vende muito aos EUA e compra muito pouco, e, com isso, "os americanos impõem restrições às importações da China".

"Quando os Estados Unidos decidem que o Irã, embora esteja fazendo tudo o que foi acordado no Plano de Ação Conjunto Global [JCPOA], mas se comporta mal [todos os outros não pensam assim], as sanções serão impostas ao Irã", observou Lavrov.

O ministro russo declarou também que isso também se aplica à Venezuela. De acordo com ele, quando os EUA acreditam que o presidente do país latino-americano, Nicolás Maduro, "merece punição", anunciam sanções contra ele.

"E então eles declaram a todos os outros países do mundo pra que não se atrevam a negociar com aqueles países que os EUA querem isolar", completou o ministro das Relações Exteriores russo.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала