Nas cenas publicadas pelo People Daily China é possível observar a participação de diversos caças durante o treinamento, com acrobacias aéreas e sincronização dos pilotos durante a decolagem, sobrevoo e pouso dos caças.
Video rocks the social media showing J-15 fighter, aka Flying Shark, takes off from #China's #first aircraft carrier, Liaoning, during a recent drill. pic.twitter.com/z1Kvv7Qocn
— People's Daily, China (@PDChina) August 28, 2020
O vídeo que está agitando as redes sociais mostra o caça J-15, também conhecido como Tubarão Voador, decolando do primeiro porta-aviões da China, Liaoning, durante um recente exercício.
Um grande número de militares chineses participou do exercício, que foi realizado para testar as capacidades do caça J-15 no porta-aviões Liaoning, primeiro do país, que é utilizado pela Marinha chinesa para a capacitação e instrução de pilotos de aeronaves deste tipo.
Em 2019, os pousos e decolagens inaugurais dos caças decorreram a bordo do Shandong, o segundo do país, sendo o primeiro porta-aviões produzido pela China.