"Aperfeiçoamos ao máximo o sistema de aquisição de alvos durante bombardeios. O sistema foi aperfeiçoado, verificado e depois testado em condições de combate, e agora estamos o instalando em praticamente todos os nossos aviões com sistemas de bombardeio", afirmou o ministro em uma entrevista ao canal de TV Rossiya 24.
Shoigu acrescentou que os testes em condições de combate se referem à experiência adquirida pela Rússia na sua luta contra o terrorismo na Síria.
"É impossível estar preparado sem se ser testado em combate. É impossível preparar tropas apenas em equipamento de treinamento. O equipamento de treinamento, por mais que você queira, é apenas equipamento de treinamento", acrescentou o ministro da Defesa.
Ele observou que os resultados demonstrados pela aviação russa são impressionantes.
"Tudo isto se deve ao trabalho muito próximo e intensivo com as empresas e agências de projeção. Na minha opinião, todos nós conseguimos 'contagiá-los' e nos contagiar a nós próprios e, assim, surgiu esta equipe 'contagiada', no bom sentido, pelo desejo de excelência. Isso só pode nos deixar satisfeitos", concluiu.