- Sputnik Brasil
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

IBGE: cerca de 10 milhões de brasileiros deixaram isolamento rigoroso desde julho

© AP Photo / Bruna PradoPraia de Ipanema, no Rio de Janeiro, lotada no feriado do dia 7 de setembro em meio à pandemia da COVID-19.
Praia de Ipanema, no Rio de Janeiro, lotada no feriado do dia 7 de setembro em meio à pandemia da COVID-19. - Sputnik Brasil
Nos siga no
O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou nesta sexta-feira (11) os dados da nova pesquisa Pnad COVID-19, que busca identificar os efeitos da pandemia no mercado de trabalho e na saúde dos brasileiros.

Segundo o levantamento, aproximadamente dez milhões de brasileiros deixaram o isolamento rigoroso em meio à pandemia do coronavírus entre o início de julho e a terceira semana de agosto.

Os brasileiros que diziam estar rigorosamente isolados somavam 41,6 milhões na semana de 16 a 22 de agosto, comparados a 51,3 milhões na semana de 5 a 11 de julho, uma redução de 9,7 milhões de pessoas.

Somente entre a segunda e a terceira semana de agosto, o número de pessoas em isolamento rigoroso por conta da COVID-19 passou de 44,4 milhões para 41,6 milhões, queda de 2,8 milhões.

Ainda na terceira semana de agosto, 87,6 milhões de pessoas diziam ficar em casa e só sair em caso de necessidade, contra 86,4 milhões na semana anterior.

Outros 76,4 milhões dizem que reduziram contato, mas continuam saindo de casa ou recebendo visitas, comparado a 74,5 milhões na segunda semana de agosto.

Já 4,5 milhões dos brasileiros dizem não fazer nenhuma restrição, número estável em relação à semana anterior.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала