"A partir das 15h00 [10h00 no horário de Brasília], a polícia deteve 200 pessoas e aplicou 35 multas", disse a adminsitração da polícia de Paris através de um comunicado. Mais cedo, o número de pessoas detidas era menor, 130.
De acordo com o que publicou a emissora francesa BFMTV, 54 pessoas foram colocadas em instalações para detenção temporária.
A polícia se reuniu perto dos locais programados para os protestos dos chamados "coletes amarelos" e afirmou ter encontrado uma série de itens proibidos, incluindo machados, facas, picadores de gelo e balaclavas, enquanto conduzia buscas nos manifestantes.
Um correspondente da Sputnik no local relatou que manifestantes e a polícia entraram em confronto em Place Wagram, na capital francesa, e policiais usaram gás lacrimogêneo contra os manifestantes. A tensão aumentou quando alguns manifestantes atiraram pedras contra policiais. Alguns manifestantes também puseram fogo em veículos.
Diversos protestos dos "coletes amarelos" também estão planejados para acontecerem em outros bairros de Paris e outras cidades da França.
Os primeiros protestos relacionados aos coletes amarelos começaram em novembro de 2018, mantendo manifestações quase semanalmente em cidades francesas até o início da pandemia do novo coronavírus, em março de 2020.