Em entrevista ao Conversa com Bial, transmitida na quinta-feira (17), alguns assuntos sensíveis foram tocados com a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves.
Contrária ao aborto realizado em menina de 10 anos, estuprada pelo tio desde os 6 anos de idade no Espírito Santo, Damares Alves acredita que a melhor saída teria sido uma "antecipação do parto", através de cesárea, mesmo a criança se encaixando no direito assegurado por lei para realização de aborto: estupro e risco à vida da mãe.
Aproveitando o ensejo, o entrevistador Pedro Bial perguntou se a ministra Damares já "deu um pito" no presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, que em live fez "piadas" de conotação sexual para menina de 10 anos.
"Eu conheço o homem [Bolsonaro] que estava ali naquela live. É um homem que luta contra todos os tipos de erotização de criança, de banalização da pedofilia e de banalização da pornografia infantil", respondeu Damares, deixando claro que não viu a live por falta de tempo, mas que vai assistir.
Confira trecho da entrevista:
Passou pano pro @jairbolsonaro ! Que feio Damares !!! Não assistiu a Live ? Çei #BolsonaroFujao pic.twitter.com/jzpFdNDJnY
— CandyMoro🔰Ⓜ️⚖️🔰 (@macunaimaz) September 18, 2020
A falta de tempo da ministra, que teve tempo para criticar o filme "Lindinhas", da Netflix, não foi uma boa justificativa para muitos espectadores, que a levaram de volta aos assuntos mais comentados no Twitter, escrevendo mais de 15 mil tweets.
Internautas começaram a postar de novo o vídeo de Bolsonaro fazendo "piadas" de conotação sexual para criança, e estão pedindo para a "brincadeira" chegar à ministra Damares.
gente, a Ministra DAMARES ainda não conseguiu assistir o vídeo do Presidente BOLSONARO constrangendo e fazendo piada de conotação sexual com uma criança de 10 anos.
— Iuri K. (@cinefilo_K) September 18, 2020
vamos compartilhar o vídeo até chegar nela?
pic.twitter.com/lzey1c1D6D
"Naturalização da violência."
Naturalização da violência é Damares incensar uma campanha de violência extrema contra uma criança de 10 anos estuprada e grávida e estar agora numa simpática conversa com Bial. Boa noite.
— Karina Buhr (@karinabuhr) September 18, 2020
Será?
A Damares arrependida de aceitar ser entrevistada por um jornalista... #ConversaComBial pic.twitter.com/XJjxatzeWV
— bianca (@biancadinizb) September 18, 2020
Momento fanfic.
#ConversaComBial A Damares contanto pro Bial sobre como foi o aborto da menina de 10 anos: pic.twitter.com/1r55JIQPPa
— Gabriel Campos (@gabscmps) September 18, 2020
Estão dizendo que nem a live nem o filme da Netflix foram vistos pela ministra, que deu atenção diferenciada aos dois casos.
Damares dizendo que não viu a live do Bonoro fazendo piada de conotação com a criança / Damares falando do filme que ela nem viu tbm pic.twitter.com/Dc8j6FkaHH
— Pocjet Tovora (@mjneto_) September 18, 2020