Ao desembarcar em Boa Vista, Pompeo se dirigiu às instalações da Operação Acolhida na fronteira com a Venezuela. Na companhia de chanceler brasileiro, Ernesto Araújo, Pompeo elogiou o Brasil por receber 250 mil venezuelanos que cruzaram a fronteira.
"Vamos tirar ele de lá", declarou Mike Pompeo sobre o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, durante uma coletiva de imprensa, logo após uma reunião privada com o chanceler brasileiro. Pompeo disse que os EUA desejam "representar as pessoas da Venezuela" e "assegurar que a Venezuela tenha uma democracia".
O alto funcionário norte-americano, antes de desembarcar no Brasil, visitou Guiana, onde também fez declarações pedindo a saída de Maduro. Durante a entrevista com o ministro brasileiro, Pompeo reiterou suas declarações.
"Não devemos esquecer que ele está destruindo seu próprio país e também é um traficante de drogas. Está impactando na vida dos EUA. Mas vamos tirar ele de lá", afirmou Pompeo, citado pelo portal G1.
O representante da diplomacia norte-americana está realizando uma turnê pela América Latina. Na quinta-feira (17), Pompeo visitou a Guiana e o Suriname. Agora ele segue para Colômbia, onde será recebido pelo presidente Ivan Duque. Dessa forma, o diplomata visitará todos os países que fazem fronteira com a Venezuela.