A empresa alemã Flensburger Fahrzeugbau Gesellschaft apresentou seu veículo de combate Genesis, que possui um motor de energia híbrida, escreve o portal Soldat und Technik.
A apresentação ocorreu em um simpósio em Flensburg, Alemanha, em 22 e 23 de setembro, depois de a Eurosatory 2020 em junho ter sido adiada devido à pandemia do novo coronavírus.
A criação da Flensburger Fahrzeugbau Gesellschaft tem espaço para dois tripulantes e pode transportar mais dez soldados, tem uma velocidade máxima de 100 km/h, se estiver se deslocando em estrada. Com uma velocidade máxima de 60 km/h no modo diesel-elétrico sua autonomia é de 600 quilômetros. Já apenas no modo elétrico, a autonomia é de 150 quilômetros à velocidade de 40 km/h.
Em relação ao motor diesel-elétrico híbrido do Genesis, tem uma potência total de 1.368 kW, ou 1.860 cavalos. A eletricidade gerada pelo motor diesel vai para uma bateria localizada na frente, tal como o próprio gerador.
Este é o primeiro veículo blindado híbrido de oito rodas com motores elétricos e totalmente manobráveis, acionamento híbrido e controle digital, sem ligação mecânica com o mecanismo de direção. Em caso de falha de um motor elétrico ou roda, será possível desativá-los para que o veículo possa continuar a operar.
Além disso, o Genesis possui uma torre com um canhão automático de 30 milímetros. Com todos os equipamentos e armas o veículo pesa 40 toneladas.