A Índia testou em voo com sucesso, nesta segunda-feira (5), o lançamento de torpedo assistido por míssil supersônico (SMART, na sigla em inglês) na costa de Odisha, conforme o jornal Hindustan Times.
The @DRDO_India has successfully flight tested the Supersonic Missile assisted release of Torpedo, SMART. This will be a major technology breakthrough for stand-off capability in anti-submarine warfare. I congratulate DRDO and other stakeholders for this significant achievement.
— Rajnath Singh (@rajnathsingh) October 5, 2020
A DRDO da Índia testou com sucesso em voo o lançamento de torpedo assistido por míssil supersônico, SMART. Este será um grande avanço tecnológico para a capacidade dissuasora na guerra antissubmarino. Parabenizo a DRDO e outros participantes pela conquista significativa.
Todos os objetivos da missão, incluindo o voo do míssil até o alcance e altitude, separação do cone do nariz, liberação do torpedo e implantação do Mecanismo de Redução de Velocidade, foram cumpridos com perfeição, segundo comunicado.
"As estações de rastreamento (radares, sistemas eletro-ópticos) ao longo da costa e estações de telemetria, incluindo navios ao largo, monitoraram todos os eventos [...] Este será um grande avanço tecnológico para a capacidade dissuasora na guerra antissubmarino", observou.
O SMART é um lançamento de torpedo antissubmarino assistido por míssil supersônico para operações de guerra antissubmarino muito além do alcance do torpedo.