- Sputnik Brasil
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Segundo pesquisa, 53% dos brasileiros tomariam vacina russa contra coronavirus

© André Borges/Agência BrasíliaA vacinação na cidade do Rio de Janeiro começa no dia 27 de março
A vacinação na cidade do Rio de Janeiro começa no dia 27 de março - Sputnik Brasil
Nos siga no
Mais de metade dos entrevistados na pesquisa expressaram confiança em vacina contra novo coronavírus produzida da Rússia, segundo levantamento.

De acordo com uma pesquisa feita pelo instituto Real Time Big Data e publicada pela CNN Brasil nesta sexta-feira (16), 53% dos entrevistados disseram "sim" ao responder à pergunta sobre se eles tomariam uma potencial vacina da Rússia. Além disso, 38% deram resposta negativa e mais 9% disseram não saberem.

No que se trata de vacinas de Oxford, Reino Unido, e dos EUA e da Alemanha, 68% aceitaram tomar.

Sobre uma vacina da China, 48% responderam que aceitariam e 46% rejeitaram o medicamento.

© Sputnik / RFPI e Centro Nacional de Pesquisa de Epidemiologia e Microbiologia Gamaleya / Acessar o banco de imagensFrascos da vacina Sputnik V (foto de arquivo)
Segundo pesquisa, 53% dos brasileiros tomariam vacina russa contra coronavirus - Sputnik Brasil
Frascos da vacina Sputnik V (foto de arquivo)

Em suas perguntas o instituto não citou nomes de vacinas ou fabricantes. Ao invés disso, mencionou apenas os países de origem, isto é: "Você tomaria uma vacina da China?" (e em seguida da Rússia, de Oxford e dos EUA/Alemanha).

A pesquisa foi feita por telefone entre os dias 13 e 14 de outubro. Foram ouvidas mil pessoas e a margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

As vacinas

Vale lembrar que no Brasil estão em teste as seguintes vacinas: a da farmacêutica chinesa Sinovac, em parceria com o Instituto Butantan; a da Universidade de Oxford/AstraZeneca (Reino Unido); a da Pfizer/BioNtech (EUA e Alemanha); e a da Johnson & Johnson/Janssen (Bélgica).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала