Vacina contra COVID-19 vai estar disponível na Itália em dezembro, diz Giuseppe Conte

© Sputnik / Alexey Vitvitsky / Acessar o banco de imagensPrime Minister of Italy Giuseppe Conte at the NATO summit of heads of state and government, Brussels
Prime Minister of Italy Giuseppe Conte at the NATO summit of heads of state and government, Brussels - Sputnik Brasil
Nos siga no
Afirmação do primeiro-ministro italiano contradiz o Conselho Superior da Saúde (CSS), órgão ligado ao Ministério da Saúde.

Primeiro-ministro da Itália, Giuseppe Conte garantiu nesta terça-feira (20), durante o lançamento de um livro, em Roma, que as primeiras doses da vacina contra o coronavírus vão chegar à Itália no início de dezembro.

"Se as últimas fases de preparação da vacina AstraZeneca forem concluídas nas próximas semanas, as primeiras doses estarão disponíveis no início de dezembro", afirmou Conte.

Em suas palavras, a Itália vai receber, "no início, dois ou três milhões de doses da vacina, sendo que outras remessas vão chegar imediatamente depois".

Franco Locatelli, presidente do Conselho Superior de Saúde (CSS), porém, havia dito na segunda-feira (19) que a vacinação contra a COVID-19 na Itália deve começar apenas na primavera, sendo prioritária para "pessoas frágeis, agentes das forças de segurança e trabalhadores sanitários". A informação foi publicada no jornal La Verità.

Vale lembrar que a primavera europeia começa no dia 21 de março de 2021.

Até agora, a UE assinou contratos para a compra de vacinas contra COVID-19 com três empresas farmacêuticas: AstraZeneca, Sanofi-GSK e Johnson & Johnson.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала