Fim da desvalorização: yuan está no maior patamar diante do dólar desde 2018

© Fotolia / KittiphanYuan chinês
Yuan chinês - Sputnik Brasil
Nos siga no
O Banco Popular da China (BPC) alterou a taxa de câmbio yuan-dólar nesta quarta-feira (21). A moeda chinesa se fortaleceu em 149 pontos base, situando-se em 6,6781 yuans por dólar.

Os investidores estão testando a tolerância da China para um yuan forte, que continua se valorizando, não importa o que as autoridades façam para conter a apreciação, afirma a agência Bloomberg.

A moeda chinesa subiu 0,55% nesta quarta-feira (21), seu valor mais forte desde julho de 2018. Os investidores pressionaram por um yuan mais forte do que a chamada fixação por seis dias, um sinal de confiança de que a moeda continuará a subir.

Menos de duas semanas atrás, a China cancelou uma regra de dois anos que tornava caro apostar contra o yuan, o que foi amplamente interpretado como uma tática para conter o avanço, relata a mídia.

"É esperado que o yuan se mantenha estável ao longo dos próximos anos e, até mesmo, se fortaleça diante do dólar. Isto ajudará a promover o uso transfronteiriço do yuan, especialmente para investidores estrangeiros que escolherem o yuan como ativo", afirmou há algumas semanas Xu Jiyuan, do Centro para Estudos Financeiros Internacionais do Instituto de Economia Mundial e Políticas da Academia de Ciências Sociais da China.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала