Ilham Aliev, presidente do Azerbaijão, afirmou que Baku está pronto para discutir um regime de cessar-fogo em Nagorno-Karabakh.
"Sim, estamos prontos, tenho dito isso muitas vezes. Estamos prontos para chegar a um acordo sobre o cessar-fogo. Mas, ao mesmo tempo, a Armênia, o seu premiê, devem declarar que estão comprometidos com os princípios estabelecidos conjuntamente pelos EUA, a Rússia e a França. Há dois dias [22], o premiê armênio declarou que não há solução diplomática para o conflito de Nagorno-Karabakh", disse Aliev no sábado (24) em uma entrevista ao canal Fox News.
Ações militares continuam em Nagorno-Karabakh
Anteriormente, o Ministério da Defesa do Azerbaijão anunciou que, na noite de sábado (24) para domingo, o exército do país tomou novas posições em três distritos de Nagorno-Karabakh: Khojavand, Gubadli e Lachin.
Por sua vez, um comunicado do Exército de Defesa de Nagorno-Karabakh em sua página do Facebook informa o seguinte: "Atualmente, estão ocorrendo combates em todas as áreas da linha de frente. As unidades do Exército de Defesa continuam as operações para detectar e destruir grupos subversivos e de inteligência do inimigo".
Durante a noite, a situação na zona de conflito permaneceu estável mas tensa, continuando os disparos de artilharia de ambos os lados em algumas áreas.
"No início da noite, as forças inimigas voltaram a usar artilharia contra assentamentos civis, em particular, contra as aldeias de Karmir Shuka, Tagavard, Gishi, Spitakashen, no distrito de Martuni, e Avetaranots, no distrito de Askeran", indica o comunicado.