- Sputnik Brasil
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Após abertura da fronteira, Argentina aposta no turismo de brasileiros para alavancar a economia

© AP Photo / Victor R. CaivanoLa estatua de Mafalda, un famoso personaje de dibujos animados creado por Quino, se encuentra con la cara cubierta en Buenos Aires, Argentina
La estatua de Mafalda, un famoso personaje de dibujos animados creado por Quino, se encuentra con la cara cubierta en Buenos Aires, Argentina - Sputnik Brasil
Nos siga no
Governo argentino espera atrair cerca de 100 mil turistas do Brasil com abertura da fronteira.

Em uma declaração dada nesta sexta-feira (30) no Centro de Convenções de Buenos Aires, o ministro do Turismo e Esportes, Matías Lammens, afirmou que cerca de cerca de 100 mil turistas brasileiros poderão entrar na Argentina a partir da decisão do governo de abrir as fronteiras com os países vizinhos.

As informações foram confirmadas pelo jornal Clarín.

Lammens destacou que o turismo representa quase 9% do PIB argentino.

De acordo com ele, "esta decisão [de reabrir para chegada de turistas] marca claramente esta nova etapa que se inicia, que tem a ver com se habituar ao fato de estarmos em plena batalha [contra o coronavírus], mas também com a compreensão de que esta nova normalidade implica em uma convivência com o vírus".

"Devem chegar ao país cerca de 100 mil brasileiros com permanência média de quatro dias", disse o ministro.

Lammens estima que a chegada de turistas vai implicar em receitas na ordem dos US$ 200 milhões, e que o impacto econômico dos turistas "vai se fazer sentir rapidamente".

Por fim, o ministro concluiu afirmando acreditar "que além de tudo que uma cidade maravilhosa como Buenos Aires pode oferecer, a questão do câmbio também torna o destino mais atraente".
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала