- Sputnik Brasil
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Bolsonaristas sobem #GloboLixo após presidente da Anvisa ser interrompido em programa

© AP Photo / Eraldo PeresBolsonaristas mostram apoio ao presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, durante manifestação em Brasília, Brasil, 19 de julho de 2020
Bolsonaristas mostram apoio ao presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, durante manifestação em Brasília, Brasil, 19 de julho de 2020 - Sputnik Brasil
Nos siga no
Enquanto presidente da Anvisa respondia a uma pergunta, internautas notaram apresentador da Globo News interrompendo Torres, o que ocasionou surgimento da hashtag #GloboLixo.

Em programa da Globo News, com participação virtual do presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Antonio Barra Torres, da jornalista Mônica Waldvogel e de outros convidados, surgiu uma pergunta da jornalista Waldvogel ao presidente da Anvisa sobre politização da agência.

"Na semana passada, foi aprovada uma diretora para Anvisa, que é Cristiane Gomes Jordan, que, por acaso, é a mesma diretora do Hospital Federal de Bonsucesso que promoveu aquela festa [...]. Nesse depoimento ao Senado, ela e outros diretores, e o senhor mesmo, declararam apoio incondicional ao governo Bolsonaro e, portanto, eu pergunto: qual é o risco de a politização exagerada acabar afetando o ritmo na aprovação das vacinas quando elas estiverem prontas? A gente percebe que a Anvisa, de fato, também está politizada", perguntou Mônica Waldvogel.

Em resposta, o presidente da Anvisa "lamentou profundamente pela assessoria errada" da jornalista, que não apurou os fatos, detalhando que "a diretora que deu a festa de 150 e poucos mil reais, com dinheiro do hospital, antecede a dra. Cristiane", citada por Waldvogel.

Ao sair do assunto para criticar a Globo, o presidente da Anvisa foi interrompido pelo apresentador do programa, que pediu para que a pergunta fosse respondida.

Bolsonaristas publicaram o trecho do programa com a interrupção, e com "Globo Lixo" escrito no vídeo.

​Não demorou muito para a hashtag começar a ganhar adeptos, e já se encontra no topo dos assuntos mais comentados desta sexta-feira (30), com mais de 15 mil tweets.

O "bate-boca" continuou e a jornalista Waldvogel não excluiu a possibilidade de ter recebido "informação equivocada".

​Quando vermelho se tornou "propriedade" do PT.

​Bolsonaristas fizeram uma camisa gigantesca, depois de "censura" na TV aberta.

​Repetindo a publicação do mesmo vídeo, bolsonaristas estão fazendo com que as imagens ganhem maiores proporções na web. Mas, pelo visto, a hashtag não é só contra a Globo, é também a favor dela.

O que vem à cabeça de muita gente quando se depara com a hashtag #GloboLixo.

​Criticando e de olho no BBB?

​Globo está "preocupadíssima".

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала