A 18ª Ala da Força Aérea norte-americana está investigando como a aeronave perdeu a tampa da linha hidráulica na quinta-feira (29) durante exercícios conjuntos sobre a região sul do Japão, informa o portal Stars and Stripes.
"A 18ª Ala está investigando as causas do incidente [...] Nós estamos comprometidos em conduzir operações de voo com segurança durante treinamento com nossos parceiros bilaterais em apoio a nossos compromissos com aliados", declarou.
Acredita-se que, a tampa de enchimento da linha hidráulica, que tem aproximadamente quatro centímetros de diâmetro e dois centímetros e meio de profundidade, tenha se soltado e caído durante a aproximação da aeronave na pista da base aérea de Nyutabaru da Força Aérea de Autodefesa do Japão, segundo a 18ª Ala.
"Nós pedimos aos militares norte-americanos para verificar e realizar a manutenção de seus jatos com mais cuidado e levar a sério as medidas de segurança para operar os jatos", afirmou o porta-voz do Ministério da Defesa do Japão em condição de anonimato.
A equipe de manutenção notou a falta da tampa enquanto fazia uma inspeção pós-voo. De acordo com a instituição, não houve feridos ou danos, além disso, nenhum fluído vazou da aeronave.