Informações publicadas no Twitter pela agência AFP apontam que a vítima é um padre ortodoxo de nacionalidade grega e que se encontra em estado grave.
Segundo uma fonte policial, o padre estava fechando a igreja quando foi atingido por tiros. Informações preliminares mostram que o agressor teria por volta de 40 anos e não conhecia a vítima.
O Ministério do Interior da França alertou os cidadãos para que evitem a região e informou que as forças de segurança estão no local.
🔴 #Lyon : un homme blessé par balle rue St-Lazare dans le 7e arrondissement, dans des circonstances encore obscures. Le tireur serait en fuite. Le secteur actuellement bouclé par les #policiers @lyonmag pic.twitter.com/8RUoFFXDNi
— Julien Damboise (@JDANDOU) October 31, 2020
#Lyon: um homem baleado e ferido na rue St-Lazare, no 7º arrondissement, em circunstâncias ainda obscuras. Dizem que o atirador está fugindo. O local atualmente cercado por #policiais
O ministro do Interior, Gerald Darmanin, disse que está retornando para Paris, onde formará um comitê de crise junto com o primeiro-ministro Jean Castex e o presidente Emmanuel Macron.
#Lyon : Évitez le secteur et suivez les consignes.
— Gérald DARMANIN (@GDarmanin) October 31, 2020
Soutien à nos forces de sécurité et de secours sur place.
Je rentre à Paris et ouvre la cellule de crise, en lien avec le Président de la République et le Premier ministre.
#Lyon: evite a área e siga as instruções. Ajude nossas forças de segurança a deixar o local seguro. Volto para Paris para abrir uma unidade de crise, em conjunto com o Presidente da República e o Primeiro-Ministro.
O ataque deste sábado (31) ocorre dois dias após Brahim Issaoui, um tunisiano de 21 anos, matar três pessoas que saiam da Basílica de Notre-Dame de Assunção, no centro de Nice, no sul da França.
Entre as vítimas estava a brasileira Simone Barreto Silva, de 44 anos, nascida em Salvador, na Bahia.