Após semanas de inundações, a população de Tabasco tem temido a presença dos répteis, que forçam moradores locais a passar a maior parte do tempo possível em seus lares.
Os animais, cujo tamanho pode chegar até os três metros de comprimento, são encontrados em diferentes lugares urbanos, tornando a travessia dos locais pelas vias alagadas perigosa.
#Entérate | Se pasea cocodrilo en las calles Reforma Agraria sector Abanico de la Col Gaviotas Norte @ProcivilTabasco
— El Heraldo de Tabasco (@heraldodetab) November 13, 2020
Síguenos aquí 👇
➡https://t.co/X3GD3u0xVk pic.twitter.com/ROinkM8osR
Veja! Crocodilo passeia nas ruas Reforma Agraria [do] setor Abanico da Colônia Gaviotas Norte
Para atenuar o problema, buscas e capturas dos animais estão sendo feitas. Segundo o portal El Heraldo, pelo menos sete animais já foram capturados.
Uma pessoa já teria sido atacada por um dos crocodilos, que causou ferimento em uma das pernas da vítima, segundo relatos que se propagam no Facebook.
Apesar do suposto ataque, as autoridades ainda não o confirmaram, embora não descartem o risco de tais ataques.
#Entérate | Vecinos de Casa blanca dan a conocer que en la presente semana han #capturado dos ejemplares de #Cocodrilos que a pesar de que no son de gran tamaño si pusieron en alerta a la ciudadanía.@ProcivilTabasco
— El Heraldo de Tabasco (@heraldodetab) November 12, 2020
Síguenos aquí 👇
➡https://t.co/X3GD3u0xVk pic.twitter.com/pC4Cmj53WE
Veja! Vizinhos de Casa Branca dão a saber que nesta semana capturaram dois exemplares de crocodilos que, apesar de não serem de grande tamanho, puseram em alerta os cidadãos.