Johnson, que chegou a ser internado em um hospital com o novo coronavírus no primeiro semestre, está bem e não apresenta sintomas de COVID-19, afirmou um porta-voz do premiê britânico, segundo a BBC.
"Ele continuará trabalhando em Downing Street, inclusive liderando a resposta do governo para a pandemia de coronavírus", disse o porta-voz. "O primeiro-ministro seguirá as regras e ficará em autoisolamento", acrescentou.
Johnson se encontrou com um grupo de legisladores em Downing Street na quinta-feira (12), no qual estava Lee Anderson, um membro do Partido Conservador que desenvolveu sintomas de COVID-19 e testou positivo para a doença.
Ashfield MP Lee Anderson says he lost his sense of taste on Friday, was tested on Saturday and got a positive result on Sunday.
— Hugh Casswell (@HughCasswell) November 15, 2020
He says he feels fine and biggest concern is his wife who is in the shielded group and tested positive as well.
Here he was meeting the PM on Thursday pic.twitter.com/SRoy69M5AY
O legislador Lee Anderson diz que perdeu o paladar na sexta-feira [13], foi testado no sábado [14] e obteve um resultado positivo no domingo [15]. Ele diz que se sente bem e que a maior preocupação é sua esposa, que está no grupo de risco e também testou positivo. Nesta imagem, ele aparece ao lado do primeiro-ministro na quinta-feira [12].
Em abril, o premiê britânico, de 56 anos, contraiu COVID-19 e foi colocado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde passou três noites. Após recuperar-se, Johnson disse que o agravamento de seu estado de saúde aconteceu porque estava acima do peso.
O Reino Unido é o pais mais atingido pela pandemia na Europa, com mais de 50 mil mortes e cerca de 1,2 milhão de casos positivos.