O porta-voz militar houthi, Yahya Saree, escreveu nesta segunda-feira (23) no Twitter que "com a ajuda e o apoio de Deus, a força de mísseis foi capaz de atingir a estação de distribuição da Aramco em Jidá com um míssil Quds 2, que entrou em serviço recentemente".
Saree acrescentou que algumas pessoas teriam ficado feridas e alertou aos cidadãos e empresas estrangeiras que operam na Arábia Saudita que as ações dos houthis vão continuar.
O Ministério de Energia da Arábia Saudita informou nesta quinta-feira que dois barcos carregados com explosivos pelos rebeldes houthis do Iêmen foram destruídos perto de uma plataforma petrolíferahttps://t.co/7hrfyQhUIy
— Sputnik Brasil (@sputnik_brasil) November 13, 2020
Até o momento, a Arábia Saudita não confirmou as alegações feitas pelo porta-voz houthi sobre o suposto ataque.
Os houthis são um dos atores envolvidos no conflito interno no Iêmen, que começou quando os rebeldes tomaram a capital Sanaa e assumiram o controle de grande parte do norte do país.
A guerra ganhou intensidade em março de 2015, quando uma coalizão de países árabes, liderada pela Arábia Saudita, interveio no conflito em favor do presidente Abd Rabbuh Mansur Hadi.