Uma mulher em Monte Nebo, perto de Brisbane, na Austrália, encontrou uma Pseudechis porphyriacus, conhecida como cobra-negra-de-barriga-vermelha, atrás da torradeira quando ia fazer um lanche, relata o tabloide Mirror na quinta-feira (26).
Por muito pouco a mulher não foi mordida, uma vez que a cobra saiu do esconderijo no momento em que a mão da mulher estava a apenas centímetros da torradeira. Acredita-se que a cobra-negra-de-barriga-vermelha tenha entrado na casa quando a mulher, acidentalmente, deixou uma porta aberta. As fotos foram divulgadas no Facebook pelo serviço de Apanhadores de Cobra e Realocação do Norte de Brisbane.
Steven Brown, do serviço de captura de cobras, alertou que tem havido avistamentos mais regulares de serpentes devido ao clima quente e sublinhou que, embora essa espécie seja bem pequena, ela ainda pode ser bastante perigosa.
"[Esta cobra] tinha apenas cerca de 80 centímetros de comprimento, mas elas definitivamente podem ser um problema mesmo quando recém-nascidas", frisou Brown ao mídia.
"[Cobras-negras-de-barriga-vermelha] não são tão boas em escalar quanto as cobras das árvores, mas havia uma prateleira que deve ter usado para subir na bancada", comenta o especialista.
As cobras-negras-de-barriga-vermelha estão entre as serpentes mais frequentemente encontradas na costa leste da Austrália. Até o momento, não houve mortes conhecidas relacionadas a picadas dessa espécie.
Mas, se provocadas, elas atacam com suas picadas, causando dor e podem resultar em coagulação do sangue, inchaço e necrose localizada, por isso, Brown avisa: "As cobras são capazes de uma mordida fatal se manuseadas ou assediadas".