Segundo aponta o especialista, a aeronave não possui tecnologia furtiva, porém é um verdadeiro "assassino".
O Su-35S é um avião com capacidades altamente melhoradas que pertence à geração 4++, sendo um caça multifuncional altamente manobrável que foi desenvolvido com base em tecnologias de quinta geração, equipado com um aprimorado conjunto de aviônicos e inclui um sistema avançado de controle de informação, novo radar, motores de ignição por plasma de maior capacidade e vetorização de empuxo, relata a revista.
Os motores cumprem os requisitos para sua instalação em caças de quinta geração, permitindo que a aeronave atinja velocidade supersônica sem utilizar pós-combustão.
Sendo um avião multifuncional, Su-35S pode ser utilizado em uma variedade de missões e é capaz de atacar alvos tanto terrestres como navais, incluindo infraestruturas protegidas por sistemas de defesa antiaérea, bem como instalações localizadas a uma distância considerável dos aeródromos de baseamento, destaca o artigo.
Su-35S pode carregar mísseis ar-ar com alcance de até 300 quilômetros. Além disso, o aparelho pode ser armado com míssil de cruzeiro antinavio Oniks, bem como com ampla variedade de armamentos ar-terra.
Recentemente o Ministério de Defesa da Rússia recebeu os últimos três novos caças Su-35S de acordo com um contrato assinado em 2015, que previa que 50 aeronaves fossem entregues até o final de 2020.