Scott Atlas renuncia como conselheiro especial de Trump sobre COVID-19

© REUTERS / TOM BRENNERDr. Scott Atlas, conselheiro sobre coronavírus do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump
Dr. Scott Atlas, conselheiro sobre coronavírus do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump - Sputnik Brasil
Nos siga no
Scott Adams renunciou ao cargo de conselheiro especial sobre a pandemia do coronavírus do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, informou nesta segunda-feira (30) a Fox News.

A emissora disse que obteve a carta de demissão de Atlas, na qual ele elogia os esforços de Trump e deseja "tudo de bom" para o novo governo do presidente eleito Joe Biden.

"Estou escrevendo para renunciar ao meu cargo de conselheiro especial do presidente dos Estados Unidos", escreveu Atlas, conforme publicou a Fox News.

Atlas entrou para o governo em agosto e estava servindo por 130 dias como funcionário especial. Seu cargo iria expirar ainda nesta semana, segundo a Fox News.

O agora ex-conselheiro de Trump se desculpou no Twitter este mês por ter dado uma entrevista à estação de televisão estatal russa RT, dizendo que não sabia que a emissora era um agente estrangeiro registrado nos EUA.

Recentemente, dei uma entrevista para a RT e não sabia que eles são um agente estrangeiro registrado no país. Lamento ter feito a entrevista e peço desculpas por me permitir ser explorado. Peço desculpas especialmente à comunidade de segurança nacional, que está trabalhando duro para nos defender.​

Atlas foi duramente criticado por especialistas em saúde pública, incluindo Anthony Fauci, o principal especialista em doenças infecciosas dos EUA, por fornecer a Trump informações enganosas ou incorretas sobre a pandemia do novo coronavírus.

© REUTERS / Ivan Pierre AguirreCadáveres de vítimas da COVID-19 estocados em caminhões frigoríficos na cidade de El Paso, Texas, EUA, 23 de novembro de 2020
Scott Atlas renuncia como conselheiro especial de Trump sobre COVID-19 - Sputnik Brasil
Cadáveres de vítimas da COVID-19 estocados em caminhões frigoríficos na cidade de El Paso, Texas, EUA, 23 de novembro de 2020

Ele repetidamente minimizou a importância das máscaras e este mês disse que os bloqueios foram "um fracasso épico" em impedir a disseminação do novo coronavírus.

Suas opiniões sobre como lidar com a pandemia foram denunciadas por seus colegas na Faculdade de Medicina da Universidade de Stanford e em outros lugares, conforme publicou a Reuters.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала