Um monólito metálico brilhante foi localizado semana passada perto de Piatra Neamt, no nordeste da Romênia, perto de uma fortaleza histórica que se acredita ter sido destruída pelos romanos há quase 1.900 anos, relata o tabloide Daily Mail.
Reports Emerge of Second Mysterious Monolith in Romania https://t.co/r4W94Q9ZqL pic.twitter.com/XAuIgXKYAo
— Reg Saddler (@zaibatsu) November 30, 2020
Surgem relatos de um segundo monólito misterioso na Romênia
O objeto está em uma propriedade privada, "mas ainda não sabemos quem é o dono do monólito […]. Está em uma área protegida, em um sítio arqueológico", afirmou Rocsana Josanu, autoridade da Cultura e Patrimônio de Neamt, citada pela mídia.
A descoberta peculiar ocorre dias após funcionários do Departamento de Segurança Pública de Utah, EUA, terem encontrado um monólito semelhante no meio do deserto, sem nenhuma explicação, gerando especulações irônicas de que poderia ter sido obra de alienígenas.
The way 2020 is going, I would not be surprised if the Monoliths appearing in Utah & Romania are signalling some sort of alien invasion to see the year out! 🙄👽 #Monolith #UtahMonolith #RomaniaMonolith pic.twitter.com/HYhfKZsRYM
— Connor Halpin (@BeingHalpin) November 30, 2020
Do jeito que 2020 está indo, eu não ficaria surpreso se os monólitos aparecendo em Utah e na Romênia sinalizassem algum tipo de invasão alienígena para ver o ano ir embora!
Ambos os objetos lembram o monólito presente no filme "2001: Uma Odisseia no Espaço" e o jornal The New York Times especula que o monólito de Utah pode ter sido obra de fãs do falecido artista minimalista John McCracken.
Josanu, todavia, não está muito contente com a novidade. "Antes de instalar algo lá, eles precisavam de autorização da nossa instituição, que deve ser aprovada pelo Ministério da Cultura", comentou a autoridade.