A praia de Cottesloe, em Perth, Austrália, foi fechada na sexta-feira (11) após um tubarão-branco de cerca de 5,3 metros de comprimento ter sido avistado no local, relata a emissora 9News.
A five metre great white shark that stalked Perth's coastline for more than seven hours has been captured and tagged by Fisheries officers. #9News @dwinterfield9 pic.twitter.com/TeQaPaCMXq
— 9News Perth (@9NewsPerth) December 11, 2020
Um grande tubarão-branco de cinco metros que espreitou a costa de Perth por mais de sete horas foi capturado e marcado por oficiais (do Departamento) de Pesca (da Austrália).
"É muito raro ter um tubarão-branco tão grande tão perto da área metropolitana", afirma à emissora Peter Godfrey, do Departamento de Pesca australiano.
O alerta veio do helicóptero do grupo Surf Life Saving. Três minutos depois, a praia fechou e os nadadores foram retirados da água. Uma operação foi então iniciada para conter o predador.
A criatura gigantesca se enroscou nas cordas e se debateu contra a lateral de um barco que auxiliava a operação. Depois que o tubarão se afastou da costa, Cottesloe reabriu, mas por pouco tempo, com a praia fechada novamente poucas horas depois.
Surf Life Saving afirma que este é apenas o avistamento mais recente em uma semana com um número surpreendentemente alto de tubarões nas praias de Perth. Foram 31 alertas desde segunda-feira (7), o que levou ao fechamento de 11 praias e tirou 544 pessoas da água.
De acordo com a emissora, o tubarão-branco era uma fêmea e foi registrado como o segundo maior na história na região, ficando a apenas dez centímetros do recorde.