Trudeau: Canadá recebe 1º lote de vacina da Pfizer e BioNTech contra COVID-19

© AP Photo / Patrick DoyleO primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau, participa de uma coletiva de imprensa usando máscara para proteger-se da COVID-19, em meio à pandemia da doença, em 6 de novembro de 2020
O primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau, participa de uma coletiva de imprensa usando máscara para proteger-se da COVID-19, em meio à pandemia da doença, em 6 de novembro de 2020 - Sputnik Brasil
Nos siga no
O primeiro lote da vacina contra a COVID-19 desenvolvida em conjunto pelas farmacêuticas Pfizer e BioNTech foi entregue ao Canadá, disse neste domingo (13) o primeiro-ministro do país, Justin Trudeau.

Na última quinta-feira (10), o primeiro-ministro do Canadá afirmou que as primeiras 30.000 doses da vacina eram esperadas em questão de dias.

O primeiro lote de doses da vacina contra a COVID-19 da Pfizer-BioNTech chegou ao Canadá.

No início da semana, a agência reguladora do Canadá, Health Canada, concedeu uma autorização de emergência para a vacina da Pfizer e BioNTech.

Segundo Trudeau, o governo federal está bancando o custo do imunizante. O Canadá espera receber até 249 mil doses da vacina da Pfizer e BioNTech antes do final de dezembro, o que permitirá que até 124.500 canadenses sejam vacinados antes do fim do ano.

Isto é uma boa notícia. No entanto, nossa luta contra a COVID-19 ainda não acabou. Agora, mais do que nunca, devemos manter a vigilância. Continuem usando máscaras, higienizando as mãos, evitando aglomerações e usando [o aplicativo] COVIDAlert.

Segundo as autoridades de saúde pública do Canadá, o plano é vacinar entre 40% e 50% dos canadenses até junho de 2021 e concluir o programa de imunização contra a COVID-19 até 30 de setembro do próximo ano.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала