Na última quinta-feira (10), o primeiro-ministro do Canadá afirmou que as primeiras 30.000 doses da vacina eram esperadas em questão de dias.
The first batch of doses of Pfizer-BioNTech’s COVID-19 vaccine have arrived in Canada. pic.twitter.com/xSvwkRROKo
— Justin Trudeau (@JustinTrudeau) December 14, 2020
O primeiro lote de doses da vacina contra a COVID-19 da Pfizer-BioNTech chegou ao Canadá.
No início da semana, a agência reguladora do Canadá, Health Canada, concedeu uma autorização de emergência para a vacina da Pfizer e BioNTech.
Segundo Trudeau, o governo federal está bancando o custo do imunizante. O Canadá espera receber até 249 mil doses da vacina da Pfizer e BioNTech antes do final de dezembro, o que permitirá que até 124.500 canadenses sejam vacinados antes do fim do ano.
This is good news. But our fight against COVID-19 is not over. Now more than ever, let’s keep up our vigilance. Keep wearing your masks, washing your hands, avoiding gatherings, and using #COVIDAlert. Download it here: https://t.co/lpr1L6PEim
— Justin Trudeau (@JustinTrudeau) December 14, 2020
Isto é uma boa notícia. No entanto, nossa luta contra a COVID-19 ainda não acabou. Agora, mais do que nunca, devemos manter a vigilância. Continuem usando máscaras, higienizando as mãos, evitando aglomerações e usando [o aplicativo] COVIDAlert.
Segundo as autoridades de saúde pública do Canadá, o plano é vacinar entre 40% e 50% dos canadenses até junho de 2021 e concluir o programa de imunização contra a COVID-19 até 30 de setembro do próximo ano.