O Presidente da França, de máscara e com camisa de gola alta, fez o discurso de encerramento do evento, realizado no Quai d'Orsay na tarde desta quinta-feira (17), segundo publicou a Reuters.
De acordo com seu escritório, Macron foi "muito provavelmente" infectado com COVID-19 durante a realização do Conselho da União Europeia (UE) na semana passada.
Após o teste positivo para COVID-19, Macron ficará em isolamento durante sete dias, exercendo as funções presidenciais a distância, conforme revelou a assessoria de imprensa da presidência francesa.
EN DIRECT | Conclusion de la Conférence nationale humanitaire. https://t.co/tvGtBJwEoh
— Élysée (@Elysee) December 17, 2020
AO VIVO | Conclusão da Conferência Nacional Humanitária.
"Em concordância com os regulamentos de saúde vigentes aplicáveis a todos, o presidente vai se isolar durante sete dias, continuando a trabalhar remotamente", diz o comunicado do governo.
Logo depois de ser anunciado o teste positivo de Macron, o primeiro-ministro da França, Jean Castex, também disse que vai ficar em isolamento.
O gabinete presidencial está agora identificando quem pode ter entrado em contato com Macron antes do resultado positivo de seu teste para COVID-19.