A primeira-ministra da Escócia, Nicola Sturgeon, disse que seu gabinete se reuniria nesta segunda-feira (4) para discutir possíveis medidas adicionais para limitar a propagação do novo coronavírus, e ordenou que o Parlamento do país fosse convocado, informou o jornal The Times.
A previsão é que a reabertura das escolas seja adiada para depois de 18 de janeiro, informou o jornal.
O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, disse no domingo (3) que restrições mais duras de bloqueio estão provavelmente a caminho, já que os casos de COVID-19 continuam aumentando.
O primeiro-ministro afirmou que as medidas de endurecimento do lockdown podem permanecer até que haja uma cobertura vacinal massiva no Reino Unidohttps://t.co/mG183rN94N
— Sputnik Brasil (@sputnik_brasil) January 3, 2021
Johnson define a política para a Inglaterra, mas regras em Escócia, Irlanda do Norte e País de Gales são definidas por suas autoridades locais.
Os casos de COVID-19 no Reino Unido estão em níveis recordes e o aumento no número é alimentado por uma nova variante do vírus mais transmissível.
O Reino Unido registrou 54.990 novos casos do vírus no domingo (3) e registrou mais de 75.000 mortes por causa da pandemia.