A informação foi dada pelo portal ABC News.
Um grupo armado já identificado disse que planeja viajar para Washington em 16 de janeiro e prometeu um levante caso tentem tirar Trump do cargo, disse um repórter da ABC News no Twitter, citando um boletim do FBI.
BREAKING: Armed protests are being planned at all 50 state capitols and at the U.S. Capitol starting this week and running through at least Inauguration Day, according to an internal FBI bulletin obtained by @ABC News. https://t.co/fa2vTXUmMR
— ABC News (@ABC) January 11, 2021
URGENTE: Protestos armados estão sendo planejados em todas as 50 capitais estaduais e no Capitólio dos EUA a partir desta semana e durante pelo menos o Dia da Posse, de acordo com um boletim interno do FBI obtido por @ABC News.
Diante das ameaças de violência do movimento de partidários do presidente Donald Trump, a Guarda Nacional foi autorizada a enviar até 15 mil soldados a Washington e os turistas foram impedidos de visitar o Monumento a Washington, segundo uma fonte federal de segurança pública.
O comitê de posse de Biden disse nesta segunda-feira (11) que o tema da cerimônia de 20 de janeiro será "América Unida", mesmo enquanto o país luta contra as consequências da invasão do Capitólio na última quarta-feira (6) por partidários de Trump.
A fonte, falando sob a condição de anonimato, disse que os avisos do FBI valem de 16 de janeiro a pelo menos até 20 de janeiro para as capitais dos estados, e durante os três dias que antecedem a posse em Washington.
O chefe do Departamento da Guarda Nacional, general Daniel Hokanson, declarou a repórteres que esperava que cerca de 10.000 soldados estivessem em Washington no sábado (16) e que se concentrariam no apoio a segurança, logística e comunicações.
Ele disse que o número pode subir para 15.000, se solicitado pelas autoridades locais.