A informação foi anunciada pelo primeiro-ministro canadense, Justin Trudeau, em sua conta no Twitter.
Update on the Canada-US border: We’ve extended the current border measures by another 30 days. Non-essential travel between our two countries remains restricted until at least February 21st. We’ll continue to do whatever is necessary to keep Canadians safe.
— Justin Trudeau (@JustinTrudeau) January 12, 2021
Atualização sobre a fronteira Canadá-EUA: prorrogamos as atuais medidas de fronteira por mais 30 dias. As viagens não essenciais entre nossos dois países permanecem restritas até pelo menos 21 de fevereiro. Continuaremos a fazer o que for necessário para manter os canadenses seguros.
Ambos os países fecharam suas fronteiras em março de 2020, quando a pandemia de COVID-19 foi declarada, e a cada mês foram estendendo as limitações de viagens conforme os casos aumentavam nas duas nações.
Em meados de dezembro do ano passado, quase no inverno no Hemisfério Norte e com temperaturas abaixo de zero, os dois países registraram uma segunda onda de infecções e, naquela época, decidiram prolongar o fechamento até 21 de janeiro.
Os EUA já detectaram 22,5 milhões de casos da doença respiratória, com 375.124 mortes, enquanto o Canadá tem 668.181 infectados desde o início da pandemia e 17.086 mortos.