Louis Capriotti, de 45 anos, foi preso nesta manhã, perto de sua casa, por "transmitir uma ameaça no comércio interestadual", em uma ação que contou com representantes de diversos órgãos. Uma ação criminal foi apresentada no Tribunal Distrital de Chicago.
FBI faz alerta sobre grupos armados antes da posse de Joe Biden https://t.co/M2njbikbwQ
— Sputnik Brasil (@sputnik_brasil) January 11, 2021
De acordo com o Departamento de Justiça, no último dia 29, Capriotti teria enviado uma mensagem de áudio para um congressista dizendo que se alguns indivíduos estavam achando que Biden colocaria as mãos na Bíblia e entrar na Casa Branca em 20 de janeiro, eles estavam muito enganados. E, em seguida, fez ameaças ainda mais diretas:
"Vamos cercar a Casa Branca e mataremos qualquer democrata que pisar no gramado", teria dito o acusado, segundo a denúncia, que também afirma que Capriotti tem um histórico de deixar mensagens de voz para parlamentares.
"Nosso escritório leva a segurança de nossos servidores públicos muito a sério", disse o procurador federal John R. Lausch, Jr., do Distrito do Norte de Illinois. "Indivíduos que cruzarem a linha da liberdade de expressão fazendo ameaças ilegais serão responsabilizados."