Sobe para 56 o número de mortos em terremoto na ilha de Sulawesi na Indonésia

© AP Photo / Rudy AkdyaksyahMoradores verificam casas danificadas pelo terremoto em Mamuju, Sulawesi Ocidental, Indonésia, 15 de janeiro de 2021
Moradores verificam casas danificadas pelo terremoto em Mamuju, Sulawesi Ocidental, Indonésia, 15 de janeiro de 2021 - Sputnik Brasil
Nos siga no
O número de mortos no terremoto ocorrido na noite de quinta (14) para sexta-feira (15) na ilha de Sulawesi, no arquipélago da Indonésia, subiu para 56, enquanto os feridos somam 826, informou o órgão de defesa civil do país asiático.

A Agência Nacional de Gestão de Desastres (BNPB, na sigla em indonésio) relatou neste domingo (17) que a maioria das mortes ocorreu no distrito de Mamuju, na província de Sulawesi Ocidental. Além disso, pelo menos nove pessoas morreram no distrito de Majene.

Após o sismo, as autoridades da província de Sulawesi Ocidental declararam estado de emergência, mas o chefe da BNPB, Doni Monardo, anunciou que o mesmo pode ser levantado dentro de uma ou duas semanas, dependendo da situação.

Está previsto que a província de Sulawesi Ocidental e os distritos de Mamuju e Majene recebam mais de 284.000 dólares (cerca de R$ 1,5 milhão) em ajuda para mitigar as consequências do desastre natural.

O terremoto de magnitude 6,2 ocorreu na madrugada de quinta (14) para sexta-feira (15), perto da cidade de Mamuju, localizada na província de Sulawesi Ocidental, e obrigou quase 15.000 pessoas a deixarem suas casas.

O presidente do país, Joko Widodo, expressou suas condolências aos familiares das vítimas e ordenou às autoridades locais que atuem de forma operacional para superar as consequências do incidente.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала