COVID-19 nos EUA perdeu 'componente político' após eleições, diz chefe da AmCham na Rússia

© AFP 2023 / Alex EdelmanO presidente eleito dos EUA, Joe Biden, recebe a vacina contra a COVID-19, Newark, Delaware, EUA, 21 de dezembro de 2020
O presidente eleito dos EUA, Joe Biden, recebe a vacina contra a COVID-19, Newark, Delaware, EUA, 21 de dezembro de 2020 - Sputnik Brasil
Nos siga no
O chefe da Câmara de Comércio dos EUA (AmCham) na Rússia, Alexis Rodzianko, disse à Sputnik nesta quarta-feira (20) que o tema do coronavírus nos Estados Unidos perdeu seu "componente político" após as eleições.

De acordo com Rodzianko, as decisões em relação à pandemia do coronavírus nos EUA agora serão tomadas de forma mais racional.

No início desta quarta-feira (20), o democrata Joe Biden fez o juramento de posse e assumiu o cargo de presidente dos Estados Unidos.

"Há uma teoria de que o coronavírus perdeu seu componente político após as eleições, que, talvez, as decisões sejam tomadas de forma mais racional nos Estados Unidos, menos emocionais, menos voltadas para ganhos políticos", comentou Rodzianko.

O novo presidente dos EUA disse em seu discurso de posse que o país tem muito a fazer para superar os efeitos da pandemia e se recuperar, acrescentando que ainda há muito a ser restaurado, construído e melhorado. Biden também lembrou que "muitos empregos foram perdidos e centenas de milhares de empresas foram fechadas" durante a pandemia da COVID-19.

Segundo as informações divulgadas pela Universidade John Hopkins, desde o início da pandemia nos EUA, mais de 24,2 milhões de pessoas foram infectadas com o coronavírus e mais de 401 mil pessoas morreram.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала