A manifestação mais expressiva ocorreu em Brasília, onde os manifestantes se concentraram por volta das 9h30 e seguiram para a Esplanada dos Ministérios. A carreata foi acompanhada por dois carros de som.
AGORA: Carreata pelo impeachment de Jair Bolsonaro trava o trânsito no centro de Brasília. Outras 45 cidades organizam hoje atos pelo afastamento de Bolsonaro. O Congresso e Palácio da Justiça foram cercados pela PM para evitar aproximação dos manifestantes. Vídeo: @jonasvalente pic.twitter.com/ddw4qmaLPX
— Renato Souza (@reporterenato) January 23, 2021
O ato também contou com a presença de representantes da oposição ao governo, como PT e PCdoB.
Também houve protesto em favor do impeachment de Bolsonaro em outras cidades do país, como Rio de Janeiro (RJ), Recife (PE), Salvador (BA) e Porto Velho (RO).
O DF amanheceu barulhento hoje. Dezenas de carros percorrem a área central da capital em buzinaço para fazer coro ao movimento que pede impeachment de Bolsonaro. Fotos de JP Rodrigues, @Metropoles pic.twitter.com/44WZxUQvt9
— Lilian Tahan (@lilian_tahan) January 23, 2021
Lideranças da esquerda brasileira, como Ciro Gomes (PDT), Guilherme Boulos (PSOL) e Gleisi Hoffmann (PT) divulgaram a manifestação ao longo da semana.
Carreata no Rio de Janeiro pela democracia e contra Bolsonaro. Impeachment Já pic.twitter.com/LZo6xnIjCG
— Roberto Freire (@freire_roberto) January 23, 2021
Nesta sexta-feira (22), uma pesquisa do Datafolha mostrou que Bolsonaro é avaliado como ruim ou péssimo por 40% da população, ante 32% que assim o consideravam na rodada anterior da pesquisa, no começo de dezembro.
Em Porto Velho, carreata pede impeachment de Bolsonaro e vacina pra todos e todas! Ato percorreu o centro da capital de Rondônia. Vídeo: Luciana Oliveira pic.twitter.com/tSD40BFXMX
— Brasil 247 (@brasil247) January 23, 2021
No entanto, para 53% dos brasileiros ouvidos pelo levantamento, a Câmara dos Deputados não deveria abrir um processo por crime de responsabilidade contra o presidente.