Donald Trump criou na segunda-feira (25) um escritório pós-presidencial no Condado de Palm Beach, Flórida, que deveria servir para publicar declarações e criar um veículo formal no qual pode realizar aparições públicas.
INBOX: The "Office of the Former President," @POTUS45's federally-funded home base in Palm Beach, has been set up. pic.twitter.com/8RyhudYNxK
— Gabe Fleisher (@WakeUp2Politics) January 25, 2021
CAIXA DO CORREIO: Foi criado o "Escritório do Ex-Presidente" do 45º presidente dos EUA, na base de residência federal em Palm Beach.
O recém-formado "Escritório do Ex-Presidente", que inclui um site ainda vazio, explica que a sede de comunicações de Trump vai gerir "correspondência, declarações públicas, aparições e atividades oficiais para promover os interesses dos Estados Unidos".
O anúncio também indica que o escritório "continuará a agenda da administração Trump através da defesa, organização e ativismo público", e que "o presidente Trump será sempre e para sempre um campeão para o povo americano".
Embora Trump tenha insinuado que poderá concorrer novamente a cargos públicos, o nome escolhido para sua nova base pode significar que o ex-presidente concentrará seus esforços em outros assuntos políticos, especula o jornal The Hill.
À luz da suspensão permanente de Donald Trump do Twitter, ele permaneceu em grande parte em silêncio sobre seu futuro, e mudou-se de Washington para o estado da Flórida na manhã da quarta-feira (20), justamente no dia da posse do novo presidente Joe Biden.
O ex-presidente deve ter o estado norte-americano como sua residência oficial, apesar de um acordo anterior com autoridades locais, que estipulava que ele não poderia usar seu resort em Mar-a-Lago como sua residência pessoal em troca de transformar a mansão em um resort, relata o jornal Sun Sentinel.
Na sexta-feira (22), em seus primeiros comentários à mídia como ex-presidente, Trump disse que "vamos fazer alguma coisa, mas ainda não agora", sem elaborar o que será feito.
Recentemente, a Câmara dos Representantes entregou o segundo processo de impeachment contra o 45º presidente ao Senado dos EUA, que deverá iniciar o julgamento em 8 de fevereiro.