Com bandeiras de partidos, sindicatos ou apenas cartazes de protesto, motoristas e seus passageiros deixaram claro sua insatisfação com a gestão da pandemia pelo governo, incluindo o alto número de mortes e as dificuldades relacionadas à vacinação.
ACONTECE AGORA NA AV. PAULISTA
— Jornalistas Livres (@J_LIVRES) January 31, 2021
Carreata pelo impeachment de @jairbolsonaro acontece neste momento em São Paulo. Milhares de carros ocupam as principais avenidas da cidade pedindo o afastamento daquele que promove mortes no Brasil #StopBolsonaroMundial pic.twitter.com/ibFJmR9I7p
Opositores culpam o presidente e outros membros de sua administração pela baixa adesão às medidas de isolamento, pela negligência no uso de máscaras e por minimizar a gravidade da pandemia da COVID-19, entre outras coisas, desde que o novo coronavírus chegou ao país, em fevereiro do ano passado.
Em Brasília, carreata histórica pelo impeachment do pior presidente que já governou o Brasil.#ForaBolsonaro#StopBolsonaroMundial pic.twitter.com/ExLnsIgU4y
— Contracs (@ContracsCUT) January 31, 2021
Em capitais como Brasília, São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Porto Alegre, a tranquilidade no trânsito, mais comum aos domingos, foi interrompida hoje (31) por muitas buzinas e gritos de "Fora, Bolsonaro!", assim como já tinha ocorrido no último final de semana.
Carreata hoje em BH! pic.twitter.com/AKcTFH4oDy
— Drika (@DrikaJardi2) January 31, 2021
Mais de 60 pedidos de impeachment foram apresentados contra Bolsonaro na Câmara dos Deputados, mas o presidente da casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ), que está de saída, não colocou nenhum deles em discussão, apesar do crescente apelo popular. De acordo com uma recente pesquisa do Instituto Atlas, 53,6% dos brasileiros seriam favoráveis ao impedimento do atual chefe de Estado.