Vacina contra a cepa 'mutante' da África do Sul pode levar meses

© AP Photo / Jerome DelayTécnico de laboratório estuda amostras de sangue de voluntários que tomaram a vacina contra a COVID-19 da Johnson & Johnson em Groblersdal, na África do Sul
Técnico de laboratório estuda amostras de sangue de voluntários que tomaram a vacina contra a COVID-19 da Johnson & Johnson em Groblersdal, na África do Sul - Sputnik Brasil, 1920, 18.02.2021
Nos siga no
Especialista em doenças infecciosas do governo dos EUA, dr. Anthony Fauci, afirmou que o país já está trabalhando junto à farmacêutica Moderna para produzir um novo imunizante.

O desenvolvimento de uma vacina contra a cepa sul-africana do SARS-CoV-2 provavelmente levará meses. É o que disse o especialista em doenças infecciosas do governo dos Estados Unidos, dr. Anthony Fauci, em entrevista ao canal norte-americano MSNBC, nesta quinta-feira (18).

"O governo dos EUA já tem trabalhado com a Moderna para desenvolver esta vacina", afirmou Fauci, diretor do Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas e consultor médico chefe do presidente Joe Biden.
© AP Photo / Ted S. WarrenA vacina da Moderna durante ensaios clínicos
Vacina contra a cepa 'mutante' da África do Sul pode levar meses - Sputnik Brasil, 1920, 18.02.2021
A vacina da Moderna durante ensaios clínicos

O especialista ainda se mostrou otimista com a Pfizer, que, segundo ele, também está direcionando esforços para conseguir produzir o imunizante contra a nova variante.

As vacinas já existentes, a princípio, não protegem contra a cepa sul-africana em casos leves e moderados. Porém, segundo Fauci, os dados sugerem que as atuais funcionam de forma bastante eficaz para casos graves, mantendo os contaminados fora de perigo.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала