Imigrante mata a facadas chefe de centro de acolhimento de refugiados na França

© SputnikCrianças jogam futebol no campo de refugiados Linière, Grande-Synthe, França
Crianças jogam futebol no campo de refugiados Linière, Grande-Synthe, França  - Sputnik Brasil, 1920, 19.02.2021
Nos siga no
O responsável por um centro de acolhimento de refugiados da comuna de Pau, no sudoeste da França, foi morto a facadas por um imigrante sudanês nesta sexta-feira (19), informa a Agence France-Presse.

A vítima, um pai de família de 46 anos, era o chefe de serviço do centro Isard COS. O agressor, um solicitante de asilo de 38 anos, foi detido logo em seguida. 

Nas redes sociais, o ministro do Interior da França, Gérald Darmanin, prestou solidariedade aos familiares do falecido e anunciou que visitará a cidade ainda nesta tarde. 

​Depois de ter trocado [informações] com François Bayrou [prefeito], vou a Pau no final da tarde para me encontrar com o pessoal da associação, bem como com as autoridades eleitas, após o ataque dramático desta manhã. Expresso minhas sinceras condolências à família e entes próximos da vítima.

De acordo com informações obtidas pela AFP, o alegado autor do crime é um requerente de asilo que não vivia no centro, mas que havia passado por lá anteriormente. Ele é conhecido da polícia por atos de violência e já esteve na prisão. Tinha acabado de ter seu status de refugiado negado pelas autoridades francesas. 

Ainda não há detalhes sobre o motivo do ataque.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала