No domingo (21), a Força Aérea da Nigéria confirmou em sua conta no Twitter a queda do avião em Abuja, capital do país, deixando sete mortos.
"Confirmamos que um avião da Força Aérea da Nigéria Beechcraft King Air B350i caiu quando retornava para o Aeroporto de Abuja após ter informado sobre uma falha de motor durante o voo para Minna. Os primeiros socorristas estão no local. Infelizmente, todo o pessoal a bordo, 7 pessoas, morreu no acidente", segundo a Força Aérea da Nigéria.
O chefe do Estado-Maior da Força Aérea do país, Isiaka Oladayo Amao, deu ordem para iniciar uma investigação imediata do acidente.
The Chief of the Air Staff (CAS), @CAS_IOAmao, has ordered an immediate investigation into the incident. While urging the general public to remain calm & await the outcome of investigation, the CAS, on behalf of all NAF personnel, commiserates with the families of the deceased.
— Air Vice Marshal Ibikunle Daramola (@KunleDaramola3) February 21, 2021
O chefe do Estado-Maior da Força Aérea, Isiaka Oladayo Amao, ordenou uma investigação imediata sobre o incidente, pedindo ao público em geral que permaneça calmo e aguarde o resultado da investigação. O chefe do Estado-Maior, em nome de todo o pessoal da Força Aérea Nigeriana, solidariza-se com as famílias dos falecidos.
A mídia local Nation divulgou que a informação sobre a falha do motor foi recebida às 10h39 do horário local (06h39 em Brasília). O avião acabou fazendo uma aterrissagem de emergência e, em seguida, pegou fogo.