Segundo o ministro da Saúde local, Chen Shih-chung, as infecções iniciais foram anunciadas no mês passado e, enquanto os pacientes estavam sendo no hospital, descobriu-se que se tratam de casos da variante P.1 do Brasil. As informações foram publicadas pelo portal Taiwan News.
As autoridades taiwanesas anunciaram também que todos os viajantes vindos do Brasil deverão ser testados e passarão por quarentena específica a partir da próxima quarta-feira (24).
Os portadores do Nipah, tal como os do SARS-CoV-2, são os morcegos. Este vírus é uma das principais preocupação para os cientistashttps://t.co/uewAj0oxdx
— Sputnik Brasil (@sputnik_brasil) February 21, 2021
Qualquer pessoa que chegue em Taiwan do Brasil ou que tenha estado no Brasil nos últimos 14 dias será rastreada de perto pelas autoridades para garantir que os viajantes não saiam de casa. As medidas se estendem para pessoas vindas do Reino Unido de África do Sul.
A pandemia da COVID-19 matou 245.977 pessoas no Brasil, o que deixa o país apenas atrás dos Estados Unidos em número de óbitos.
Conforme os dados da Universidade Johns Hopkins, Taiwan já registrou 942 casos confirmados do novo coronavírus e apenas nove mortes foram causadas pela doença.