A empresa Steadicopter assinou acordos de cooperação com várias empresas israelenses, inclusive a Simplex, o desenvolvedor de tecnologia de controle de drones, permitindo operações de vários drones Fora da Linha de Visão (BVLOS, na sigla em inglês), de acordo com o portal Israel Defense.
A integração do sistema operacional de drones FlightOps.io pela Simplex-C2 no helicóptero Black Eagle reforçará as capacidades operacionais autônomas da plataforma.
O sistema operacional FlightOps instalado nos helicópteros Black Eagle aumenta suas capacidades autônomas e os transforma em robôs inteligentes focados na missão e capazes de operar em espaço aéreo compartilhado, tomando decisões autônomas inteligentes em tempo real e aumentando significativamente as capacidades de missão, eficiência e segurança do voo.
Esta integração única também permite a operação de múltiplos drones em cooperação com outros tipos de sistemas, sensores e aeronaves não tripuladas em missões colaborativas complexas.
O aplicativo de controle de terra FlightOps fornece um controle multimissão e de vários drones mais fácil e mais potente, requerendo apenas um operador, segundo o portal.
"Recentemente, lançamos os modelos Black Eagle 50E e Black Eagle 25E com propulsão elétrica, adaptados para missões de forças navais e terrestres", disse Noam Lidor, diretor de vendas e marketing da empresa. "Identificamos uma necessidade imediata de uma plataforma não tripulada que proporcione flexibilidade de missão."
O helicóptero Black Eagle 25E, projetado para um peso de até 25 kg, é adequado para missões táticas urbanas, ao mesmo tempo cumprindo os regulamentos mais rigorosos de peso e categoria.
O helicóptero Black Eagle 50E, movido a eletricidade, é extremamente leve, permitindo capacidade de carga adicional e dando ao usuário o nível mais alto de flexibilidade de missão para operações secretas. Pesando apenas 18 kg como plataforma, cada helicóptero é capaz de transportar baterias adicionais para voos mais longos e cargas úteis mais pesadas.