- Sputnik Brasil, 1920
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Brasil registra 1.699 mortes pela COVID-19 e óbitos passam de 260 mil

© REUTERS / Pilas OlivaresFuncionário de funerária em Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro
Funcionário de funerária em Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro - Sputnik Brasil, 1920, 04.03.2021
Nos siga no
O Brasil registrou 1.699 mortes pela COVID-19 nas últimas 24 horas, fazendo total de óbitos pela doença chegar a 260.970, segundo boletim do Ministério da Saúde divulgado nesta quinta-feira (4).

A pasta contabilizou ainda 75.102 novos casos do coronavírus. Ao todo, 10.793.732 pessoas já foram infectadas, segundo números do governo. 

O país vive segunda onda da pandemia, com alta de casos e mortes. Na quarta-feira (3), o Brasil registrou 1.910 óbitos pela COVID-19, recorde negativo até agora. No dia anterior, foram contabilizadas 1.641 mortes. 

A alta de casos tem provocado lotação de hospitais em diversas cidades do país. Em vários municípios e estados, novas medidas de isolamento foram decretadas para tentar conter a disseminação do vírus. 

Segundo especialistas, um dos motivos para a aceleração dos casos pode ser a identificação de mutações do coronavírus no Brasil, assim como a falta de medidas de restrição à circulação.

'Chega de frescura' 

Nesta quinta-feira (4), ao comentar sobre a situação da pandemia no Brasil, o presidente Jair Bolsonaro disse que era preciso deixar de "mimimi" e "frescura". 

"Nós temos que enfrentar nossos problemas. Chega de frescura, de mimimi. Vão ficar chorando até quando? Temos que enfrentar os problemas. Respeitar, obviamente, os mais idosos, aqueles que têm doenças, comorbidades. Mas onde vai parar o Brasil se só pararmos?", afirmou o chefe de Estado. 

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала