Macedônia do Norte aprova uso de vacina russa Sputnik V

© Sputnik / Acessar o banco de imagensVacina Sputnik V produzida no Complexo Farmacêutico Karaganda
Vacina Sputnik V produzida no Complexo Farmacêutico Karaganda - Sputnik Brasil, 1920, 07.03.2021
Nos siga no
O país europeu se tornou o 46º país do mundo a registrar a vacina russa, desenvolvida no Centro Nacional de Pesquisa de Epidemiologia e Microbiologia Gamaleya, para uso emergencial.

A Sputnik V, vacina contra a COVID-19, foi autorizada por Escópia, capital macedônia, informou no domingo (7) o Fundo Russo de Investimentos Diretos (RFPI, na sigla em russo).

"O Fundo Russo de Investimentos Diretos [...] anuncia a aprovação da vacina russa Sputnik V contra o coronavírus na República da Macedônia do Norte", disse o comunicado.

A vacina foi registrada de acordo com o procedimento de autorização de uso emergencial. O imunizante já está aprovado para uso em 46 países em todo o mundo, com uma população total de mais de 1,2 bilhão de pessoas.

A vacina russa Sputnik V foi desenvolvida em conjunto pelo Centro Nacional de Pesquisa de Epidemiologia e Microbiologia Gamaleya e o RFPI, e registrada pelo Ministério da Saúde da Rússia em agosto de 2020, a primeira no mundo contra o SARS-CoV-2 a obter o registro. Após a terceira fase de ensaios clínicos, a eficácia da vacina foi comprovada em 91,6%, conforme publicação de 2 de fevereiro de 2021 na revista Lancet.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала