Até a última atualização da Prefeitura, 17.968 voluntários foram vacinados pela penúltima das quatro fases do projeto. O plano é vacinar com a primeira dose da CoronaVac todos os moradores locais com mais de 18 anos, exceto lactantes e grávidas, até 14 de março.
O estudo, pioneiro no mundo, realizado pelo Instituto Butantan tem o objetivo de testar, na prática, a eficácia da CoronaVac contra a transmissão do novo coronavírus.
Na atual etapa, que foi iniciada na quarta-feira (3) e que segue até este domingo (7), 4.853 pessoas foram vacinadas. O valor equivale a 76,8% do previsto para esta fase, definida pela cor cinza.
O que é o Projeto S?
— Sputnik Brasil (@sputnik_brasil) February 17, 2021
A Sputnik Brasil conversou com dois especialistas em infectologia para debater a importância desta iniciativa que pode reposicionar a ciência brasileira dentro da comunidade científica internacional.https://t.co/EO1SingKN7
Os moradores devem receber a segunda dose do imunizante entre o 21º e o 30º dia após a primeira aplicação.
Assim que quase toda a população do município estiver imunizada, os pesquisadores vão avaliar o impacto nas internações, nas mortes e no tempo que a cidade vai demorar para alcançar a imunidade de rebanho.
Serrana foi escolhida por ser uma cidade de baixo número populacional (cerca de 45 mil pessoas) e por ter apresentado dados preocupantes na contaminação do novo coronavírus ao longo da pandemia.