A revista dos EUA reagiu à primeira fase dos recentes testes operacionais dos quais participaram os veículos Terminator. O autor destaca que, tendo em conta os resultados, o blindado poderia em breve ocupar um novo lugar entre os veículos de combate russos.
O referido veículo foi desenvolvido com base na experiência de conflitos locais e seu objetivo é fornecer apoio a tanques e outros veículos blindados de combate em áreas urbanas.
Seu nome Terminator se aplica muito bem ao veículo em questão, sendo que ele desempenha duas funções ao mesmo tempo – a de caçador e de protetor.
Terminator é capaz de fornecer apoio ofensivo atacando alvos blindados ligeiros, tanques e veículos de combate de infantaria.
Além disso, o veículo de combate consegue operar em conjunto com sistemas de defesa antiaérea contra helicópteros inimigos, bem como contra aviões que voam a altitudes e velocidades baixas.
O aparelho justifica seu nome também porque é bem armado, blindado e bem adaptado para combater em ruas estreitas.
O veículo foi construindo na base do chassi do tanque de batalha principal russo T-72 e dispõe de quatro lançadores de mísseis guiados antitanque 9M120 Ataka, dois canhões automáticos 2A42 de 30 milímetros, dois lança-granadas automáticos AG-17D e uma metralhadora coaxial de 7,62 mm.
O Terminator pode atingir com seus mísseis alvos à distância de seis quilômetros e atinge velocidades de até 60 km/h.
O sistema de controle de fogo do veículo permite detectar alvos de pequenas dimensões a grandes distâncias, de dia e de noite e em condições climáticas difíceis.